Notícias
Notícias
Voltar \ Coronavirus: uma opinião a ter em conta

Coronavirus: uma opinião a ter em conta

11 mar 2020
Coronavirus: uma opinião a ter em conta
Geral, Segurança, Saúde
A Dra. Alexandra Vasconcelos - especialista em Terapia Biológica Integrativa - partilhou recentemente este texto, que hoje partilhamos com os nossos amigos, clientes e parceiros, porque acreditamos que vale a pena pensar nisto.
"Quero aproveitar o interesse da comunicação social para difundir a mensagem de que é possível e altamente aconselhável melhorar as defesas para evitar esta e outras doenças mais graves, através de uma alimentação saudável, da suplementação apropriada e da adoção de uma vida mais saudável.
Infelizmente as entidades competentes continuam a focar-se na doença em vez de promover a saúde!

Fala-se no reforço dos serviços e hospitais e ninguém fala em reforçar o mais importante e o que na realidade nos mantém saudáveis: - O Nosso Sistema Imunitário.

Tenha em conta estes 2 pontos importantes:
1º - Evitar o contágio através de medidas simples e que devem ser sempre adotadas, especialmente nas fases do ano em que mais frequentemente os vírus e bactérias alastram. Estar atento aos grupos de risco, especialmente as pessoas mais velhas e mais vulneráveis, lavar constantemente as mãos com sabão e, sobretudo, evitar contacto das mãos com a cara e boca.
 
2º - Melhorar a eficiência e desempenho do Sistema Imunitário, tornando-o mais rápido e eficaz. Comer melhor incluindo maioritariamente alimentos orgânicos, excluindo açúcar, caseína e glúten e os alimentos que inflamam o intestino. incluir uma colher de sopa de óleo de coco por dia, sementes e frutos secos.

Suplementos imprescindíveis:
- Vitamina D3 cerca de 8000 a 10000 UI de acordo com a concentração da 25OHVItD3 no sangue (que deve estar cerca de 100ng/dl)
- Selénio - 200 microgramas / dia
- Vitamina C - entre 2 gramas de Vitamina C não ácida, dividir a dose entre a manhã e noite
- Probióticos, especialmente os lactobacilos.
 
Aconselho as pessoas com sistema imunitário mais débil, doenças e polimedicamentadas a recorrer a um profissional de saúde a fim de introduzir a fórmula específica da microimunoterapia, no sentido de potenciar a resposta imunitária. Fatores de transferências, extratos ecológicos de cogumelos, Equinácea, Astrágalos são algumas das substâncias interessantes para a melhoria do desempenho do sistema imunitário".


Se lhe interessa este tema:

Veja Também